Clique para acessar Transparência na Câmara

Combustíveis

Audiência Pública discute o encargo setorial da Conta de Consumo dos Combustíveis

Postado por em 17 de junho de 2009 - 15:44

O deputado Eduardo da Fonte esteve nesta quarta-feira (17) na Audiência Pública, realizada pela Comissão de Minas e Energia, para discutir as regras da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).

Para Eduardo da Fonte, a redução do óleo diesel representa avanço para economia

Postado por em 17 de junho de 2009 - 11:07

O deputado Eduardo da Fonte comentou a decisão do governo de baixar o preço do diesel em 9,6%. Segundo ele, a redução é significativa para setores importantes da economia brasileira. “Com a queda do preço do diesel, os custos para diversos setores serão menores. Tudo isso afeta diretamente a vida das pessoas e representa um avanço significativo para a economia do Brasil”, afirma.

Comissão geral discute política de exploração do pré-sal

Postado por em 2 de junho de 2009 - 11:29

A Câmara realiza hoje comissão geral para discutir a política de exploração petrolífera do pré-sal. O deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ), um dos 21 parlamentares que propuseram o debate, quer discutir, entre outros temas, a obrigatoriedade de exploração das reservas nessa área por meio de concessões.

Comissão de Minas e Energia marca data de audiência pública para discutir os preços da gasolina e do óleo diesel

Postado por em 13 de maio de 2009 - 18:37

Reunião proposta pelo deputado Eduardo da Fonte discutirá a política adotada pela Petrobrás para os preços dos combustíveis.

Pedido do Deputado Eduardo da Fonte de baixar preços dos combustíveis foi parcialmente atendido pelo governo

Postado por em 16 de abril de 2009 - 19:25

Em março de 2009, o deputado Eduardo da Fonte apresentou requerimento para propor que seja realizada audiência pública para discutir o preço da gasolina e do óleo diesel.
(Leia mais…)

Obras de refinarias serão fiscalizadas pela Comissão de Minas e Energia

Postado por em 14 de abril de 2009 - 13:14

A Subcomissão Especial, da Comissão de Minas e Energia, destinada a acompanhar e a fiscalizar as obras de instalação de refinarias de Itaboaí, no Rio de janeiro, de Ipojuca, em Pernambuco, a Refinaria Premium, no Maranhão, bem como as obras da Petrobrás que se encontram com irregularidades apontadas pelo TCU, terá a primeira reunião hoje, 14 horas, na Sala de Reuniões da Diretoria do Departamento de Comissões.(…)

Deu na imprensa – Gasolina a 2,10 reais?

Postado por em 17 de março de 2009 - 16:18

O preço médio da gasolina poderia cair hoje de 2,51 reais para 2,10 reais por litro. O relatório foi feito a pedido do deputado Eduardo da Fonte, que já aprovou na Comissão de Defesa do Consumidor um pedido para ouvir em audiência pública as explicações do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima.

Câmara discutirá preço da gasolina

Postado por em 11 de março de 2009 - 16:30

O deputado federal Eduardo da Fonte aprovou requerimento de audiência pública (REQ 148/09) na Comissão de Defesa do Consumidor, na última quarta-feira 11, que discutirá o preço da gasolina e do óleo diesel.  Para o parlamentar, o debate deste assunto se faz urgentemente necessário, pois trata-se de um tema que interfere diretamente [...]

Eduardo da Fonte participa de debate sobre o impacto da MP 413/2008 para o mercado de álcool e para o consumidor final

Postado por em 9 de abril de 2008 - 13:54

Nesta quarta-feira, 9/04, na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, estiveram presentes em audiência pública diversos representantes de produtores e distribuidores ligados à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, além do Superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia para debaterem o impacto da medida provisória […]