Clique para acessar Transparência na Câmara

Eduardo da Fonte cobra ressarcimento a prejudicados pela Celpe

PROCNVELACONTAO líder do PP na Câmara, deputado Eduardo da Fonte, cobrou, na última quarta-feira (03), à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que atue a favor da população pernambucana para que a Celpe seja obrigada a ressarcir não apenas os danos causados em eletrodomésticos, mas também em casos em que consumidores perderam alimentos em função do último apagão, ocorrido em várias regiões do Grande Recife.

Eduardo da Fonte também encaminhou solicitação ao Ministério Público de Pernambuco e ao PROCON. Hoje, o parlamentar protocolou, na Câmara dos Deputados, projeto que altera a lei que trata do regime de concessão de serviço público de energia elétrica no País.

De acordo com o parlamentar, a atual lei — em vigor desde 1996 — só prevê o ressarcimento quando há danos elétricos em equipamentos na casa do consumidor, ou seja, não obriga a distribuidora de energia a ressarcir consumidores em caso de perda de gêneros alimentícios.

“O que vimos nos últimos dias em Pernambuco foi mais um gesto de descaso da Celpe com a população. Ela terá que ressarcir também os prejuízos como perda de alimento”, ressaltou Eduardo da Fonte. O parlamentar alerta ainda a quem foi prejudicado ligar para a ANEEL (através do telefone 167) para registrar a queixa.

 

Clique na imagem para
Visualizar projeto de Lei 4284

projeto de Lei 4284150x150

 

 

.

.

.

.

 

 

 

 

 

 .
.

——————————————-

Clique na imagem abaixo para
Visualizar documento encaminhado
ao PROCON

cordenadordoprocon-150x150

 

 

.
.
.

 

 

 .
.

.

.

 

.

 

 

——————————————

Clique na imagem abaixo para
Visualizar o documento encaminhado
ao Ministério Público de Pernambuco

MinisterioPublico150x150

 

.

.

Tags: ,

comentários fechados.