Clique para acessar Transparência na Câmara

Perfil

deputado-transparente-copia

Data de Nascimento: 17/10/1972

Naturalidade: Recife – PE

Ocupação: Empresário

Eleito em 2006 pela coligação Frente Popular de Pernambuco (PP / PDT / PSC / PL / PSB) com 110.061 votos.

Reeleito em 2010 pela coligação Frente Popular de Pernambuco (PRB /PP / PDT / PT/ PTB /PSL / PSC / PR / PSDC /PHS / PTC / PSB / PRP / PCdoB / PTdoB) com 330.520 votos.

Assumiu o cargo de Segundo Vice-Presidente da Câmara dos Deputados em 2010 até 2012.
Eleito por unanimidade Presidente da Comissão de Minas e Energia em 2013.

Em outubro de 2013 eleito Líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Federal.

Eduardo da Fonte foi candidato a Deputado Federal por Pernambuco pelo Partido Progressista em 2014 sendo eleito com  283.567 votos. Alcançando sua 3ª Legislatura.

Seu nascimento foi marcado pela escolha de seu nome “Eduardo”, que significa próspero, guardião. Sua personalidade foi se revelando com o passar dos anos. Na infância já pensava em trabalhar e conquistar sua independência. Desde cedo já despertava o sentimento de servir ao povo, admirando-se daqueles que integravam a política, vislumbrando-se como tal no futuro.

.

 

INDEPENDÊNCIA

  • Aos quinze anos adquiriu sua independência financeira, o que desvendou seu perfil empreendedor e criativo.
  • Apesar de não ter na família nenhuma raiz política, Eduardo da Fonte, sempre atento aos acontecimentos políticos, passou a acompanhar a economia e a política nacional, cada vez mais de perto. O sentimento de ingressar na vida pública foi intensificando-se.

PRIMEIRA SOCIEDADE

  • Eleito em Outubro de 2013 , Líder do Partido Progressista (PP), na Câmara Federal
  • Eleito em Janeiro de 2013, por unanimidade, Presidente da Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados.
  • Eleito em 2011, Segundo-Vice-Presidente e Corregedor da Câmara dos Deputados, desempenhando um papel importantíssimo junto à Mesa Diretora no Congresso Federal.
  • Reeleito em 2010 para o seu segundo mandato, pela coligação Frente Popular de Pernambuco (PRB /PP / PDT / PT/ PTB /PSL / PSC / PR / PSDC /PHS / PTC / PSB / PRP / PCdoB / PTdoB) com 330.520 votos.
  • Inteligente e comunicativo, em 2002, adquire sociedade na ADPL Motors Ltda em Recife/PE, empresa de sua família. Mas a vontade mesmo de Eduardo da Fonte era a carreira política. Nesse mesmo ano, filiou-se ao PP – Partido Progressista – e, desde então, passou a defender os ideais do seu partido.

ELEIÇÃO E POSSE

  • Em 2006, com 34 anos, Eduardo da Fonte decide pleitear uma vaga na Câmara Federal. E para a surpresa de muitos, que não acreditavam na sua vitória, seu sonho se tornou realidade e EDUARDO DA FONTE consagrou-se nas urnas com mais de 110 mil votos. Um resultado de muito trabalho e dedicação. Uma conquista garantida pelo seu esforço e persistência, afinal nunca tinha sido político nem tão pouco tido influência familiar.
  • Uma vez empossado deputado federal, Eduardo da Fonte começa a colocar em prática todos os sonhos e desejos de defender as causas sociais e buscar, para seu Estado, o crescimento e o desenvolvimento.

BANDEIRAS

  • A defesa do consumidor e o combate à dependência química.

COMPROMISSO

  • Seu compromisso: defesa da população brasileira, principalmente do seu Estado, buscando a geração de empregos, o crescimento e o desenvolvimento de Pernambuco.